Como escolher o melhor eReader?

Escolher melhor eReader

Hoje em dia no mercado existem dezenas de livros electrónicos que podemos adquirir, mas infelizmente comprar um livro electrónico não é normalmente uma tarefa fácil e que qualquer pessoa pode fazer com sucesso. Então, hoje, através deste artigo, vamos aconselhá-lo e dar instruções para comprar o melhor eBook e não morrer na tentativa.

Vamos mostrar uma série de características que deve ter em conta quando comprar um livro electrónico para começar a desfrutar da leitura digital.

Características a ter em conta num leitor de ebook

Tela do eReader

Como não poderia deixar de ser, a tela é um dos aspectos fundamentais de qualquer livro eletrônico, e é a leitura a partir dele que vamos passar grandes momentos a cada dia. Porque é fundamental que tenha uma tela de um tamanho adequado, com uma ótima resolução e que na medida do possível tenha incorporado luz já que nos permitirá ler de uma forma confortável e sem cansar nem forçar nossa visão em quase nenhum lugar.

É igualmente importante que prestemos atenção quando compramos um ou outro livro electrónico no tipo de tinta electrónica que utiliza. A tecnologia E-ink Pearl é a mais avançada do mercado e está presente na maioria dos dispositivos mais proeminentes no mercado, mas nunca dói para se certificar deste aspecto, porque nos permitirá ler confortavelmente e também ter uma vida útil da bateria muito mais longa do que com outras tecnologias.

A tela é o coração do livro eletrônico, portanto, sem dúvida, é um dos recursos que você deve levar em conta ao escolher o melhor eReader.

Bateria

A bateria é geralmente algo secundário nos livros electrónicos, porque graças à tinta electrónica a sua duração é medida em semanas, mas não devemos esquecer-nos dela. Sem confiar demasiado no anúncio que todos os fabricantes fazem que a bateria de seu dispositivo dura pelo menos 8 semanas, nós devemos monitorar de perto o mAh da bateria e verificar as opiniões de outros usuários no Internet.

Também é interessante ver que tipo de carga o eReader tem porque se ele tiver carga rápida nos permitirá carregar o dispositivo em um curto espaço de tempo. Isto pode ser muito útil se viajarmos frequentemente com o nosso ebook.

Junto com a tela, a bateria é outro aspecto fundamental para escolher o melhor eReader.

Conectividade WiFi ou 3G

Para a maioria dos utilizadores esta será uma opção não muito interessante, mas para alguns será fundamental. E se o eReader tiver conectividade WiFi ou 3G, podemos aceder facilmente a bibliotecas digitais ou mesmo à nossa biblioteca que temos na nuvem.

Se, pelo contrário, o nosso novo eReader não tiver qualquer tipo de conectividade, as nossas possibilidades no momento de adquirir ou obter livros digitais serão reduzidas em grande medida. É claro que se estamos à procura do melhor livro electrónico, a conectividade deve ser completa.

Design e ergonomia

Poderíamos dizer que, em segundo plano, devemos ter em conta aspectos como o design ou a ergonomia. No que diz respeito ao design, podemos ter em conta que não tem cantos muito pronunciados ou que não nos permitem ler confortavelmente.

Além disso, seria aconselhável testar o dispositivo antes de adquiri-lo, por exemplo numa grande superfície, para verificar se é confortável para a mão e que não será tão desconfortável que não nos permita ler, desfrutando de cada página.

Dicionário integrado

Dependendo do que lemos, é mais do que possível que precisemos ter um dicionário por perto para podermos pesquisar e compreender algumas palavras. Alguns livros eletrônicos já têm dicionários integrados, então se você é um amigo dos dicionários e os usa toda vez que lê, observe atentamente para ter certeza de que o livro eletrônico que você vai comprar tem essa função.